Aluna do Campus Avançado do Bonfim representará o IFRR no Acampamento Internacional da Juventude

por Antonio de Souza Matos publicado 14/09/2016 19h20, última modificação 14/09/2016 19h55
O evento, no qual se discutirá o tema "O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI", será realizado em Vitória (ES), no período de 19 a 25 de setembro, e a aluna Malca Griffith, do Campus Avançado do Bonfim, representará o Instituto Federal de Roraima

No período de 19 a 25 de setembro, a aluna Malca Griffith, do Campus Avançado do Bonfim (CAB), representará o Instituto Federal de Roraima (IFRR) no International Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude), que reunirá jovens de diversos países-membros do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP, sua sigla em inglês), em Vitória (ES), para discutir o tema “O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”.

Durante o acampamento, serão realizadas atividades como aulas de campo, visitas e dinâmicas de grupo. Além disso, os alunos produzirão um vídeo e participarão ativamente do Congresso WFCP como representantes dos estudantes de educação profissional e tecnológica no século 21. O objetivo é que, ao longo dos sete dias de evento, eles aprimorem o espírito de liderança e trabalho colaborativo.

A representante do IFRR, Malca Griffith, tem 29 anos e é aluna concluinte da primeira turma do curso Técnico em Comércio Exterior do CAB. Em sua carta de intenções, ela deixou clara sua vontade de ajudar a comunidade por meio das experiências adquiridas no evento. “Minha principal motivação para participar do International Youth Camp é ajudar minha comunidade, contribuindo também para a sociedade em geral e para o avanço das mudanças de que o mundo precisa”, contou.

Brasileira, com raízes guianenses, Malca é bilíngue e costuma ensinar Inglês às crianças da vizinhança no seu tempo livre. Para ela, a participação também será importante para a aquisição e a partilha de conhecimentos. “Estou certa de que a experiência contribuirá para o meu desenvolvimento acadêmico por meio da transmissão aos meus alunos de todo o conhecimento adquirido. Em contrapartida, deverei contribuir para o acampamento com a minha determinação, espírito de liderança e experiência de vida”, escreveu.

A assessora de Relações Internacionais e reitora eleita do IFRR, Sandra Mara Botelho, destacou que "a participação da Malca é uma forma de incentivar outros alunos a participar de eventos dessa natureza. Além disso, configura-se como uma projeção nacional, uma vez que, no conjunto das 42 instituições, a aluna ocupou o 16.° lugar, fato que colabora para o reconhecimento regional e local na medida em que ela, sendo de um campus de fronteira, representará o IFRR".

International Youth Camp – O Acampamento Internacional da Juventude é um evento que antecederá o Congresso Mundial WFCP 2016, que será realizado de 26 a 27 de setembro, também em Vitória (ES), junto com a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Neste ano, quem sediará os eventos é o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

CCS/Reitoria
14/9/2016