Comunidade do CAM passa a contar com estrutura de novos alojamentos

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/02/2023 20h37, última modificação 22/02/2023 20h37
Com a expansão dos espaços, a unidade de ensino amplia a capacidade de atendimento e poderá receber, com mais conforto, mais estudantes
Comunidade do CAM passa a contar com estrutura de novos alojamentos

Além dos quatro novos quartos construídos, a estrutura ganhou banheiro com chuveiros, lavatórios, sala de estudos, área de convivência, cozinha e lavanderia

Concluída neste mês de fevereiro, a obra de ampliação da estrutura para receber no CAM mais estudantes foi entregue, disponibilizando dois novos alojamentos à unidade de ensino do IFRR. O objetivo da ação é contribuir, de maneira concreta e prática, para a ampliação do acesso ao ensino e da formação de qualidade no interior de Roraima.

Com a expansão do espaço, que ganhou quatro quartos com 14 vagas cada um, banheiro com chuveiros, lavatórios, vasos e mictórios, além de uma sala de estudos, uma área de convivência, uma cozinha e uma lavanderia, totalizando uma área construída de mais de 500 m², agora o campus, que antes tinha capacidade de atender 100 estudantes em alojamento, passa a contar com as devidas condições para receber mais de 200 acadêmicos e acadêmicas.

A estrutura conta ainda com instalações de combate a incêndio, seguindo as normas do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e atende aos critérios básicos de acessibilidade das áreas comuns e de uso público. A obra teve o custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A diretora-geral do CAM, professora Pierlangela Cunha, destacou que a conclusão dessa obra de construção de novos alojamentos contribuirá significativamente para a garantia do atendimento de estudantes de diversas partes do estado e que, assim, o IFRR estará caminhando mais uma etapa para assegurar acesso à educação para mais pessoas.

“Aqui no CAM, temos estudantes de diferentes municípios de Roraima e, visando oferecer condições para que sigam com os estudos, eliminando a dificuldade do deslocamento, visto que encontram alojamentos confortáveis no campus, é que essa obra foi planejada e tão aguardada pela nossa comunidade. É por meio de ações como essa que podemos dar o devido acolhimento e também parte do apoio que nossos acadêmicos e acadêmicas necessitam para concluir as formações que estão trilhando”, declarou Pierlangela..

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, afirmou que a finalização da obra representa uma superação de dificuldades, mas também significa a chegada de novas perspectivas para o cumprimento da missão do IFRR, que é promover formação integral, disseminando educação, ciência, tecnologia e inovação em todo o Estado de Roraima.

“Depois de atrasos sofridos devido à pandemia, que gerou uma série de prejuízos em todas as instâncias, a entrega dessa obra é mais uma conquista, frente a todas as ações de replanejamento e readaptação que tivemos que promover no IFRR para garantir que esforços desta e de outras gestões não fossem perdidos. Além disso, como roraimense, sou totalmente sensível às dificuldades, sobretudo do povo do interior, de acesso a serviços e políticas públicas. Assim, jamais deixarei de envidar esforços e dedicação para contribuir ao máximo para a formação em todo o Brasil, em especial em Roraima”, assegurou Nira Jane.

CGP