PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO EM 2017 - ÁREA DE ESPORTES

por Natalia Silva Rodrigues publicado 25/03/2021 20h52, última modificação 25/03/2021 20h52

A COESC é responsável pelo suporte na logísticas dos projetos de extensão na área do esporte, oferecendo os espaços, materiais e articulação com demais setores e demais necessidades para a realização das atividades.

PROJETO

ORIENTADOR

INICIAÇÃO DE NATAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

MOARCIR AUGUSTO DE SOUZA

Propagar o conhecimento e a prática a adultos do município de Boa Vista, a técnica da natação para fins de incentivar não só um meio de lazer, como também uma forma de sobrevivência.

JUDÔ: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS

PAULO HENRIQUE DE LIMA REINBOLD

Melhorar a saúde,  o cognitivo, a motricidade humana e contribuir na qualidade de vida dos alunos do ensino médio , técnico e superior do Instituto Federal de Roraima e membros da comunidade

VÔLEI SOCIAL

PAULO HENRIQUE DE LIMA REINBOLD

Proporcionar, através da prática sistemática do Vôlei, o crescimento e o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras, cognitivas e sociais do desenvolvimento da afetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos progressivo da modalidade para o desenvolvimento geral do atleta.

A ARTE DE EDUCAR ATRAVÉS DA DANÇA URBANA

JERUSA SOARES DA ROCHA

TÊNIS DE MESA PARA TODOS

MARCELO CALIXTO MINEIRO

Fomentar a prática da modalidade de Tênis de Mesa possibilitanto o conhecimento sobre a importancia de sua prática para promoção de saúde e valorização da modalidade no Estado.

GINÁSTICA RÍTMICA: CIDADANIA, CULTURA E EDUCAÇÃO, EM RORAIMA

LILIANA ROTH

Descobrir grandes talentos para a Modalidade de Ginástica Rítmica e montar uma Equipe de Treinamento

VEM NADAR

MOARCIR AUGUSTO DE SOUZA

Incentivar e propagar o esporte e lazer na comunidade.

XEQUE MATE

LILIANA ROTH

Proporcionar, através da prática do xadrez, o crescimento e o desenvolvimento das potencialidades cognitivas, o desenvolvimento da afetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos progressivo da modalidade.

O FUTEBOL PARA JOVENS DE BOA VISTA - RR

MARCELO CALIXTO MINEIRO

Incentivar a pratica do futebol de campo para os jovens de Boa Vista - RR, apresentando ao público alvo uma visão geral sobre o futebol para despertar o interesse dos garotos e aplicarem nas suas vidas o conhecimento adquirido através do projeto.

240 HORAS DE HAND - INICIAÇÃO AO HANDEBOL

GIOVANI CALERRI DOS SANTOS PENA JÚNIOR

Oferecer o acesso ao esporte e ao lazer por meio de atividades que estimulam o desenvolvimento pessoal, social, educacional e profissional ao participante.

"O PODER DA DANÇA"

ORLANDO MARINHO CERQUEIRA JÚNIOR

Formar um grupo de dança para apresentações, visando a arte e a cultura, promovendo assim, o trabalho em equipe junto com a qualidade de vida dos participantes.

BALÉ CLÁSSICO: DESENVOLVENDO ASPECTOS MOTORES ATRAVÉS DA DANÇA

DAYGLES MARIA DE SOUSA

Trabalhar aspectos motores com as alunas através da modalidade de dança Balé Clássico, contribuir com a comunidade trabalhando a dança também nos seus aspectos sociais e contribuir com a expansão da dança no Estado de Roraima e contribuir com a Formação de novos profissionais nesta área.

Os projetos iniciaram em 18/05 e finalizaram em 18/11 e estima-se ter atendido mais de 200 pessoas entre membros da instituição e a comunidade externa.