Alunos do curso Técnico em Informática participam, nesta sexta-feira, dia 3, da Olimpíada Brasileira de Informática/2016

por Virginia publicado 03/06/2016 14h15, última modificação 06/06/2016 12h45
Nesta sexta-feira, dia 3, das 13h às 18h, no laboratório de informática, sala 606, do Campus Boa Vista Centro, 14 alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participarão das provas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2016), na modalidade Programação Nível 2.

Nesta sexta-feira, dia 3, das 13h às 18h, no laboratório de informática, sala 606, do Campus Boa Vista Centro, 14 alunos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio participarão das provas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2016), na modalidade Programação Nível 2.

A prova consiste na resolução de situações-problema, em que os alunos terão que desenvolver atividades de programação em qualquer linguagem (Java, C, C#, C++, Phyton e Pascal), à sua escolha.

De acordo com o professor Heitor Hermeson Rodrigues de Carvalho, responsável pela aplicação das provas na instituição, é a primeira vez que o IFRR terá representação na olimpíada, evento organizado pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

OBI -  A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é a idealizadora da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que está em sua décima oitava edição. A OBI constitui-se em uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

A OBI está organizada em três modalidades:

Modalidade Iniciação - Nível 1, para alunos até sétimo ano do ensino fundamental; e Nível 2, para alunos até o nono ano do ensino fundamental.

Modalidade Programação - Nível Júnior, para alunos do ensino fundamental; Nível 1, para alunos até o primeiro ano do ensino médio; e Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio.

Modalidade Universitária - Para alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.

Em todas as modalidades, os alunos competem individualmente. Cada aluno poderá estar inscrito em apenas uma modalidade.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica no atual contexto (no caso, Ciência da Computação), por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Veja a seguir a relação dos alunos inscritos:

CCS/Campus Boa Vista Centro
3/6/2016