EAD – Aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática ocorre neste sábado, 14, em Mucajaí

por Virginia publicado 13/05/2022 20h40, última modificação 13/05/2022 20h40
A oferta do curso é fruto de um convênio celebrado entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR), a Prefeitura Municipal de Mucajaí e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). O convênio terá vigência até 2027.

O Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista (Dead/CBV) realizará neste sábado, 14, no Centro de Educação Superior de Mucajaí, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática, que atenderá 36 alunos.

Cursos a serem ofertados – O objetivo da parceria é ofertar cursos em níveis técnico subsequente, de graduação, incluindo licenciaturas e bacharelados, e cursos de pós-graduação lato sensu, com a perspectiva de garantir a ampliação de habilidades e competências dos profissionais qualificados no que se refere à educação, à economia, à agricultura, bem como aos serviços públicos e privados, contribuindo para o desenvolvimento local.

Outro curso a ser ofertado por meio do convênio no município é o de pós-graduação em Gestão e Ensino de Saúde, cuja aula inaugural será realizada no dia 4 de junho e atenderá 200 alunos.

EAD – Os cursos serão ofertados na modalidade a distância (EAD), com alguns encontros presenciais obrigatórios, a cada 15 ou 20 dias, dependendo da organização do calendário acadêmico.

Para o diretor do Dead, professor Tomás Hernandez, com essa parceria o IFRR ratifica sua presença nos municípios do interior, garantindo à comunidade local oportunidade de acesso a diversos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação gratuitos e de qualidade. “Para nós, essas ofertas significam mais um importante passo para essa interiorização da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT). Isso representa também um avanço importante para o desenvolvimento da população daquela região, pois atenderemos, por meio da EAD, não somente moradores da sede do município, mas também de todos os municípios de Roraima”, explicou.

CCS/Campus Boa Vista
13/5/22