IFRR/Campus Boa Vista Centro é um dos parceiros da Semana da Enfermagem

por Virginia publicado 13/05/2016 14h25, última modificação 13/05/2016 14h33
O Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC/IFRR), um dos apoiadores da Semana da Enfermagem, edição 2016, sediou, na última segunda-feira, dia 9, a mesa-redonda “A segurança do paciente – prevenindo os principais erros na assistência à saúde”. Um público expressivo, formado por profissionais da área da saúde e das áreas afins, compareceu ao debate.
IFRR/Campus Boa Vista Centro é um dos parceiros da Semana da Enfermagem

Da esquerda para a direita: Josias Neves (Coren/RR); Janimere Soares (IFRR); Alcineide Mendes (SENAC/RR); Paula Francinete Ibiapina (HGRR) e Joseneide Viana (UERR).

A professora Janimere Soares, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do CBVC, foi a mediadora do debate, do qual participaram profissionais de renome da área da Enfermagem em Roraima. “Atualmente, o tema segurança do paciente tem sido bastante explorado, visando a uma melhor assistência à saúde. Os erros e os incidentes realizados pelos profissionais da enfermagem deverão ser evitados ao máximo, pois os danos decorrentes disso podem ser graves, levando a sequelas permanentes e até mesmo à morte do paciente. Nesse contexto, as atividades voltadas à segurança do paciente têm como objetivo despertar a consciência e o comprometimento desses profissionais", ressaltou Janimere.

Ao apoiar a realização de eventos como esses, o IFRR/CBVC cumpre com sua responsabilidade social de promover, entre outras atividades, ações de saúde e, sobretudo, de valorização da vida. Além disso, incentiva os alunos dos cursos da área da saúde a desenvolver atitudes cidadãs e responsáveis diante das questões sociais.

A Semana da Enfermagem segue até o dia 22 de maio e, por meio de vasta programação, levará o público participante a discutir diversos assuntos relacionados ao tema central “A comunicação como instrumento do cuidar”.

CCS/Campus Boa Vista Centro

13/5/2016