Inscrições para auxílio alimentação e transporte encerram nesta quarta, 20
As inscrições para a Concessão Financeira/Auxílio de Alimentação e Transporte para os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do IFRR, ocorrem até quarta-feira, 20, exclusivamente, por meio do link: https://suap.ifrr.edu.br
O Edital da Assistência Estudantil 01/2022, com todas as normas para a participação na seleção está disponível no link a seguir: https://boavista.ifrr.edu.br/assistencia/Editais/2022
Posto de atendimento – Para aqueles alunos que desejam se inscrever e precisam de suporte técnico, a Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Boa Vista (Caes/CBV), montou um posto de inscrição, no hall de entrada do campus, que funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 19h.
Conforme prevê o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, as ações da Assistência Estudantil são destinadas aos estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em cursos técnicos ou superiores do IFRR, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com renda familiar per-capita de até um salário mínimo e meio.
A Assistência Estudantil do IFRR tem como objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica tenham condições básicas para acesso, a igualdade de permanência e a redução dos índices de retenção e evasão escolar.
De acordo com a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, a Assistência Estudantil tem sido uma das políticas educacionais mais significativas, considerando que seu acesso possibilita ao estudante vulnerável permanecer em seus estudos. “O IFRR tem nesta política dois importantes benefícios, o auxílio alimentação e o auxílio transporte. Alertamos para o prazo de inscrições, uma vez que já foi prorrogado e se faz necessário vencer esta etapa do edital para efetivar estas políticas. Concretizar esta ação, sem dúvida, é garantir oportunidade de estudo e ascensão dos estudantes rumo a sua formação e profissionalização”, disse.