Mesa-redonda abordará as inovações da Nova Lei de Licitações e Contratos

por Virginia publicado 21/03/2023 17h38, última modificação 21/03/2023 17h38
A atividade ocorrerá no âmbito do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, sob a coordenação das professoras Régia Macêdo, que mediará a mesa redonda, Lucélia Santos e Gilmara Moraes.

Na próxima quinta-feira, 23, às 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista (CBV/IFRR), será realizada a mesa-redonda com o tema A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos - Lei n° 14.133/21 - Inovações e Desafios, com a participação do auditor de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU) Ordilei Rocha Pereira e do presidente da Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Bruno Arnaldo Uchoa de França.

A atividade ocorrerá no âmbito do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, sob a coordenação das professoras Régia Macêdo, que mediará a mesa redonda, Lucélia Santos e Gilmara Moraes.

Para a professora Lucélia Santos o evento tem como principal objetivo apresentar as principais inovações trazidas pela Lei 14.133/21, lei esta que irá substituir a lei 8.666/93 (Lei Geral de Licitações e Contratos), bem como discutir os principais desafios que os gestores irão enfrentar no processo de adaptação a este novo dispositivo legal. “Devido  a relevância do tema e a necessidade de informações, as docentes do curso de Gestão Hospitalar buscaram profissionais de competência técnica reconhecida para tratar sobre esse assunto e assim colaborar com a disseminação da temática”, disse.

As inscrições devem ser realizadas até às 13 horas, do dia evento, por meio do link a seguir: https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos

Nova lei - Estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que a partir do novo texto passou a admitir a exigência de garantias contratuais em patamares superiores aos que eram previstos na legislação anterior.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
21/03/23