Servidores terão acesso a terapia por meio do projeto Ambulatório de Terapia Reiki Solidário
Ao saber das ações da Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS), a professora Luciana de Souza Vitório propôs a realização, em parceria, do projeto Ambulatório de Terapia Reiki para os servidores do Campus Boa Vista (CBV).
Atendimentos – O atendimento será realizado, a partir do dia 22, segunda-feira, no ambulatório da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes), às quartas-feiras, a partir das 9 horas, limitando-se a quatro atendimentos por dia. Cada sessão de terapia dura aproximadamente vinte minutos.
Terapia – O objetivo do projeto é, além de divulgar a Terapia Reiki, proporcionar o bem-estar emocional, espiritual e energético do praticante na realização de suas atividades funcionais, bem como favorecer um ambiente de trabalho equilibrado e harmonizado, energeticamente. “Após a observação da atuação da Comissão de Qualidade de Vida do Servidor em propor ações de promoção da saúde e bem-estar dos servidores, pensou-se em agregar a Terapia Reiki como difusora de positividade no ambiente de trabalho, vislumbrando um ambiente mais harmônico e equilibrado”, explicou a professora.
A Terapeuta Master Reiki Luciana Vitório é professora do CBV e voluntária nessa atividade. “É interessante ressaltar que, para que a terapia tenha efeito, é necessário que o paciente compareça a pelo menos três sessões, podendo ser em atendimentos alternados”, complementou Luciana.
Benefícios do Reiki:
– Acalma e alivia o stress;
– Reequilibra as energias;
– Alivia a insônia;
– Acelera o metabolismo;
– Alivia a ansiedade;
– Equilibra a saúde em geral;
– Alivia as dores;
– Aumenta a autoestima.
Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
17/5/2017