IFRR abre 70 vagas para o curso Técnico em Administração em Normandia

por Laura publicado 09/11/2021 12h55, última modificação 09/11/2021 13h08
O curso, em parceria com a Prefeitura de Normandia, terá 35 vagas para servidores do município e 35 para a comunidade em geral

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR), em parceria com a Prefeitura de Normandia, lançou, nesta segunda-feira, 8, o edital para o processo seletivo do curso Técnico em Administração subsequente ao ensino médio. Estão disponíveis 70 vagas, sendo 35 para servidores da Prefeitura de Normandia e 35 para a comunidade em geral. A modalidade do curso exige que o candidato tenha concluído o ensino médio.

Por meio do site do IFRR, as inscrições podem ser feitas de 12 a 19 de novembro. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui. O candidato deverá escolher em qual modalidade se inscrever, se para servidor do município ou ampla concorrência. Se alguém realizar mais de uma inscrição, será considerada válida a última efetuada no sistema.

Para fazer a inscrição, o interessado deverá anexar a documentação exigida, digitalizada, legível e em formato PDF. Os documentos exigidos no ato da inscrição são os seguintes: Histórico  ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio; documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outros); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro  Administrativo Nacional de Nascimento Indígena (Rani), no caso de candidato indígena; foto 3x4 colorida e recente; Título de Eleitor e comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral (frente e verso); e Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino; frente e verso).

Servidores da prefeitura devem anexar os documentos e também a declaração emitida pelo setor de gestão de pessoas, ou dados funcionais extraídos no sistema de gestão de pessoas ou similar, no qual conste o cargo e a data de ingresso no serviço público e no órgão.

A seleção será feita por meio de análise curricular, com caráter classificatório, e compreenderá a análise de desempenho do ensino médio a partir das médias finais referentes às disciplinas de Português e Matemática. O resultado final está previsto para ser divulgado em 9 de dezembro.

Ofertado na modalidade presencial, o curso, a princípio, ocorrerá de forma remota em razão das regras de distanciamento social estabelecidas por causa da pandemia da covid-19.

TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO – O técnico em administração é um profissional que atua de maneira dinâmica no mercado de trabalho. Por isso, o curso abrange ações de planejamento, avaliação, gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação.

O profissional com certificação de técnico em administração será capaz de  executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos; elaborar e expedir documentos controlar estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais; desenvolver atividades relacionadas aos quatro eixos da administração (operações e logística, recursos humanos, finanças e marketing); e realizar ações de apoio administrativo em organizações. O egresso do curso terá como campo de atuação profissional organizações públicas e privadas, podendo trabalhar nas áreas de marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

9/11/21