MAGISTÉRIO INDÍGENA – Matrícula de estudantes deve ser realizada até 14 de abril

por Laura publicado 10/04/2023 20h40, última modificação 10/04/2023 20h52
Formação é resultado de acordo de cooperação entre o IFRR e a Prefeitura de Normandia

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) convoca estudantes do curso Técnico em Magistério Indígena subsequente ao ensino médio para realizarem a efetivação da matrícula. Acesse aqui o edital e a lista dos convocados.

A formação é resultado de um acordo de cooperação entre o IFRR e a Prefeitura de Normandia e, conforme o edital, as vagas são destinadas a professores que atuam nas escolas das comunidades indígenas localizadas no município. Eles irão cursar as disciplinas específicas da formação de docentes para atuação na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.

Os convocados para a matrícula deverão enviar os documentos listados abaixo, digitalizados, para o e-mail cores.bonfim@ifrr.edu.br, no período de 10 a 14 de abril:

– Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso); ou Parecer de Equivalência ao Ensino Médio de Estudos emitido pela Secretaria Estadual de Educação;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento (frente e verso);

– Documento oficial com foto, frente e verso (RG expedido por secretaria de segurança pública ou comando militar, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, entre outros);

– Cadastro de Pessoa Física – CPF (frente e verso);

– Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), frente e verso, se candidato indígena;

–  Comprovante de residência do município;

– Título de Eleitor e comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral (frente e verso);

–  Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, frente e verso (se candidato do sexo masculino); e

– Foto digital no formato 3x4.

Em caso de dúvidas ou de necessidade de esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com o setor de Registro Escolar do CAB pelo endereço eletrônico cores.bonfim@ifrr.edu.br.

10/4/2023