Estudantes do CNP conseguem classificação para segunda fase das Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 24/02/2023 16h03, última modificação 24/02/2023 16h03
Participantes do projeto “Ultrapassando Limites: o caminho até a medalha em olimpíadas”, do CNP, também receberam menção honrosa na OBMep
Estudantes do CNP conseguem classificação para segunda fase das Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais

O projeto de extensão foi finalizado em dezembro do ano passado, mas a preparação da estudante e do estudante classificados segue no CNP para a participação na 5ª Omif no mês de maio

Os preparativos para elevar o reconhecimento do IFRR em âmbito nacional por meio do projeto de extensão “Ultrapassando Limites: o caminho até a medalha em olimpíadas”, desenvolvido com o apoio das ações do Pipex (Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão) no CNP (Campus Novo Paraíso), estão a todo vapor.

 

Depois de se classificarem para a segunda etapa da 5ª edição da Omif (Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais) e receberem ainda certificado de menção honrosa na OBMep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) a estudante do curso de Agroindústria do CNP e bolsista do projeto  “Ultrapassando Limites” Nádia Thauana e o estudante do mesmo curso e também bolsista da ação Jhonathan Hara agora estão se preparando para a próxima disputa, já marcada para o mês de maio, em Fortaleza, no Ceará.

 

Segundo o coordenador do projeto de extensão, professor Igor Feitosa, a ação, desenvolvida de setembro a dezembro de 2022 no Campus Novo Paraíso, tinha o objetivo de preparar estudantes da unidade de ensino do IFRR e das demais escolas públicas das cidades vizinhas para alcançarem desempenhos positivos em competições de matemática em nível municipal, nacional e internacional. 

 

“Nesse projeto, pudemos observar a dedicação dos estudantes e das estudantes que aderiram à proposta e obtivemos um ótimo resultado com essa classificação para uma próxima etapa dessa competição, de alto reconhecimento e de nível nacional, além do recebimento da menção honrosa que a Nádia e o Jhonathan conseguiram, mesmo sendo do primeiro ano e concorrendo com estudantes do segundo e do terceiro. A expectativa para a Omif, em maio, é a melhor possível”, declarou o professor, informando que o trabalho de preparação continua, apesar do encerramento do projeto, e que o objetivo não é só participar, mas também trazer medalha para o IFRR, alcançando  reconhecimento para a instituição.

 

A estudante Nádia Thauana, que se prepara agora para ir a Fortaleza buscar mais um resultado positivo, avaliou a participação no projeto de extensão  “Ultrapassando Limites: o caminho até a medalha em olimpíadas”, do CNP, como  produtiva para a vida acadêmica dela.

 

“Com o projeto, tive acesso a conteúdos que geralmente não são estudados em sala de aula. E, além disso, pude aprimorar os conhecimentos que já tinha sobre matemática. Tudo sob orientação, o que é muito importante”, comentou a estudante, destacando a importância de eventos como esses, para os quais tem se preparado com muita dedicação.

 

Jhonathan Hara, que também se classificou e vai para a Omif, em Fortaleza, se declarou satisfeito com o desempenho que alcançou por meio do projeto de extensão. “Com essa ação, tenho conseguido obter melhor preparo acadêmico na matemática, que geralmente é estudada com muita dificuldade por várias pessoas, mas, participando do projeto, podemos ver que não é nada que não possamos superar e resolver”, comentou.

 

« Março 2024 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6