CURSOS FIC – Orientações para acesso ao sistema de ensino serão enviadas aos candidatos classificados

por Laura publicado 04/06/2020 19h24, última modificação 04/06/2020 19h24
O envio ocorrerá até o dia 8 de junho, via e-mail de cada candidato classificado

Aos candidatos classificados nos cursos de formação inicial e continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EAD), do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), a Diretoria de Políticas de Educação a Distância do instituto informa que, até o dia 8 de junho, serão enviadas, via e-mail de cada candidato classificado, orientações para acesso ao sistema de ensino.

Os cursos serão executados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle), a partir da próxima segunda-feira, 8. Conforme explicou a diretora de Políticas de Educação a Distância do IFRR, Maria Betânia Grisi, muitos e-mails com dúvidas estão sendo encaminhados à instituição. “As informações serão repassadas no momento certo, antes de os candidatos [classificados] acessarem a sala”, explicou a diretora ao lembrar que os classificados devem ficar atentos aos e-mails que cadastraram no ato da inscrição.

Com relação às matrículas, conforme disposto no edital do processo seletivo, os candidatos contemplados nas vagas ofertadas estão automaticamente matriculados. “As matrículas estão sendo realizadas de forma automática, a partir dos dados apresentados na inscrição. Após o início das aulas é que eles [estudantes] deverão realizar a confirmação no sistema Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica”, informou Betânia.

CURSOS – A oferta de 2 mil vagas em cursos FIC na modalidade de Educação a Distância faz parte do programa Novos Caminhos. Os cursos serão ofertados pelos Campi Boa Vista Zona Oeste, Amajari, Novo Paraíso e Avançado Bonfim. Informações sobre a seleção podem ser obtidas no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/17/.

Laura Veras
Foto: Gildo Júnior