PPBIO – IFRR participa de evento para seleção de negócios em bioeconomia

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 25/04/2023 19h40, última modificação 26/04/2023 16h54
Na programação, haverá a seleção de projetos para receberem o aporte de até R$ 1 milhão via PPBio

Nos dias 27 e 28 de abril, será realizado o PPBio Investe: Seleção de Negócios Inovadores em Bioeconomia. O evento, que ocorre no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na Avenida Glaycon de Paiva, Bairro Mecejana, é promovido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), via Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio). O Instituto Federal de Roraima (IFRR) é parceiro da iniciativa por meio da sua Agência de Inovação (Agif).

Serão dois dias de conexões e troca de experiências sobre o cenário dos bionegócios amazônicos. Aberto ao público, o evento é voltado especialmente para proprietários de startups/negócios de impacto que propõem soluções para a exploração econômica sustentável da biodiversidade da Amazônia.

Na programação, haverá também a seleção de projetos para receberem o aporte de até R$ 1 milhão via PPBio. Para saber mais quais são as regras para um projeto ser aportado via PPBio, acesse https://bioeconomia.org.br/fundraising#entrepreneur.

Segundo a diretora da Agif, professora Karla Santana, o Idesam tem realizado esses eventos em todos os estados da Amazônia Ocidental em parceria com instituições de ciência e tecnologia, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de secretarias públicas na área de inovação e agências de pesquisa e fomento. “O objetivo é impulsionar o setor da bioeconomia em Roraima, e, para a equipe do Idesam, o IFRR é uma porta de entrada para muitos projetos de pesquisa e desenvolvimento que estão na fase de ideação, caminhando para estruturação de negócios”, disse Karla.

25/04/23